Um dos riscos que o vazamento de gás envolve é o de explosão e incêndio. Por se tratar de um produto químico muito inflamável, uma pequena faísca no gás pode provocar uma explosão e um incêndio de grande magnitude.

Mesmo que você constate a existência de um vazamento sozinho, com a ajuda de algum teste caseiro, ainda assim será necessário chamar um profissional especializado para averiguar o motivo e solucionar o problema.

Uma das formas mais comuns de se identificar a existência ou não de vazamentos é passando uma esponja com água e sabão nas conexões do botijão, caso apareçam bolhas é porque existe vazamento.

No caso de você perceber a existência de vazamento no botijão, logo após a compra do gás, o fabricante ou o distribuidor substitui o produto, sem problemas. Verifique a norma de troca do distribuidor.

Apesar de não ser poluente, nem corrosivo, o gás pode provocar efeito anestésico e matar por asfixia, pois ele empurra o oxigênio no ambiente onde se encontra, tornando-o escasso e dificultando a respiração. O gás liberado também pode causar fadiga, tontura, dor de cabeça, náuseas.

Curiosamente, o cheiro que sentimos quando há vazamento de gás não é do GLP, pois ele é um gás inodoro. O odor pertence a outra substância, o composto etil-mercaptana (à base de enxofre), o qual é adicionado ao GLP ainda nas refinarias justamente para facilitar a detecção do vazamento. O ruído de chiado também ajuda a identificar a presença de vazamentos.

O vazamento de gás pode se tornar um perigo fatal para as pessoas e vale a pena investir em segurança e prevenção.

Toca D’água Distribuidora de Gás e Água Mineral
O Maior Distribuidor de Gás Multimarcas de Santos

Peça Pelo WhatsApp (13) 3239.4391 – Adiciona e Chama lá!
Rua Napoleão Laureano, 164 – Marapé – Santos
Atendimento: (13) 3237.1533 ou (13) 3239.4391
7h às 22h – Segunda a Sexta
7h às 21h – Sábados
7h às 20h – Domingos e Feriados

Comente o que você achou sobre esse Post

Compartilhe nas Redes Sociais

Últimos Post´s

Shopping Basket